TREINANDO COM LESÃO – PARTE 1 – CAPÍTULO 5: TREINO BRUTAL DE COSTAS

Fala rapaziada! Hoje trago o último capítulo desta série. Espero ter ajudado e incentivado a todos que têm ou não uma lesão a continuar seguindo em frente.

O treino de hoje será sobre costas, uma obra-prima de treino brutal que montei, diga-se de passagem. Como as costas, junto às pernas, eram os únicos grupos musculares que eu conseguia treinar bem e pesado, tive que me sustentar ao máximo neles.


Sem mais delongas, segue abaixo um treino campeão, de elite, só com exercícios básicos para desenvolver costas largas, espessas, parrudas e potentes:

1- Pulley (puxador) frente. O ideal seria usar a barra fixa, mas como este era o único exercício que eu não conseguia fazer por conta da lesão no punho, o jeito foi optar pelo cabo. 

2- Remada unilateral com anilhas. Eu usava anilhas vazadas, agarrando-as pela borda. Acredito que por usar uma pegada mais larga/grossa, eu não sentia as dores que os halteres geravam.

3- Remada livre com barra (também chamada de remada curvada). Pegada pronada na largura do ombro.

4- Remada em T numa quina de parede, com o puxador em triângulo, fato que permitiu usar a pegada neutra, aliviando minhas dores.

5- Levantamento terra, para encerrar com chave de ouro e maestria. Ambas as mãos em pronação.


Todos exercícios com 3x8-10 e 45 segundos de descanso apenas.

É um treino rápido e bastante desgastante, logo, não o subestime, já que nessa lista estão quase que todos os melhores exercícios para desenvolver costas monstruosas. Para quem quiser fazer um serviço ainda mais freak, acrescente o pullover no final, como sexto exercício.

Como puderam observar, são todos exercícios básicos e livres, com exceção do pulley, mas este está aí apenas para cumprir o papel da barra fixa.

O levantamento terra no final era justamente para judiar e fazer passar mal: para esgotar suas últimas reservas de energia e garantir ainda mais desenvolvimento.


Ficamos por aqui. Espero que tenham gostado da série e de seus treinos pesados e peculiares, em alguns casos. Nas próximas edições voltaremos com a série “desabafos de um marombeiro lesionado e recém-operado”, nos falamos por lá!

ATENÇÃO: Essa série contém 5 partes. Continue a leitura acessando: 
- parte 1: capítulo um - braços;
- parte 2: capítulo dois - massacre de pernas; 
- parte 3: capítulo três - treinando peito sem usar as mãos;
- parte 4: capítulo quatro - ombros de um jeito bizarro;
- parte 5: capítulo cinco - treino brutal de costas.

FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários