TUDO SOBRE A DIETA DO GUERREIRO – THE WARRIOR DIET – PARTE 11

(Peço a todos que não sejam apenas leitores passivos do site, que vêm aqui sugar um pouco de conhecimento sem dar nada em troca: cliquem em curtir (aí do seu lado direito no cabeçalho do texto), não custa nada... Se você gostou da leitura, compartilhe, assim ajudará a divulgar o site. Obrigado.)

Fala rapaziada! Faz tempo que não lanço nada sobre a DG, então vamos matar as saudades falando sobre os efeitos colaterais deste estilo de vida! Boa leitura!


PROBLEMAS DA DIETA DO GUERREIRO


- GASTRITES, ÚLCERAS E OUTROS PROBLEMAS ESTOMACAIS: se você tem um desses problemas, saiba que o jejum prolongado poderá agravá-los. Caso você queira piorar ainda mais a sua situação, consuma um termogênico “fortinho": aí é sentar e chorar.

Portando algum dos distúrbios citados, converse com um gastro e peça um auxílio para fazer a dieta, quem sabe tomando algum medicamento diariamente ao acordar, por exemplo, o omeprazol.

Como a maioria esmagadora dos médicos são quadrados e desconhecem uma coisa chamada “musculação levada a sério”, vá preparado para gastar muita saliva na explicação da dieta do guerreiro e para tomar um sermão. Tenha em mente também que ele lhe considerará um imbecil por fazer o que, por ignorância, será interpretado como uma “dieta de modinha que visa à perda de peso por conta da greve de fome”.


- MAU HÁLITO: você já ficou algumas horas sem comer, fazendo prova, trabalhando, e quando abriu a boca para bocejar quase desmaiou/vomitou com o aroma de fossa que sentiu? E quando uma pessoa que se encontra nessa situação descrita vem falar com você? É totalmente desagradável, não é?

Pois bem, já parou para pensar que na DG você vai ficar 18 horas, mais ou menos, em jejum/ semi-jejum? Complicado... E perceba que mesmo que você escove os dentes, dentro de poucos minutos o fedor retorna, afinal, teu estômago está vazio.

Quem leu a série do gengibre lembra que, em uma daquelas informações gerais sobre seus benefícios (que aposto que muitos passaram direto e não prestaram atenção, afinal, não tinha relação direta com a musculação), eu expliquei que ele ajuda a tirar o mau hálito.

O pepino também seria uma opção interessante, já que é dito que ele é capaz de combater o bafo de onça.
A grande vantagem destes dois vegetais é que ambos enquadram-se no quesito “alimentos vivos”, grupo o qual o autor estimula que seja consumido durante o under.

Gastrite Vs. Chiclete: alguns indivíduos provavelmente pensarão em mascar chicletes para disfarçar o mau hálito. Infelizmente, o corpo irá interpretar o ato, por conta da mastigação, como um início de alimentação e irá começar a produzir mais saliva, além de preparar o suco gástrico para a digestão. No entanto, o estômago ficará lá esperando, coitado, mas não chegará nada para ele. Resultado:

Cérebro: Fala, estômago! Tudo na paz? O que me conta?
Estômago: Pow, tudo certo. Ah, o de sempre, tenho digerido proteína pra cacete, já que esse puto só sabe comer isso, e tenho saído com o ânus de vez em quando... Mas sei lá, to pensando em terminar...
Cérebro: Nossa, por quê?
Estômago: Ah, ele fala muita merda...
Cérebro: Entendo... Bom, antes que eu me esqueça, o ramelão do nosso chefe não tá comendo não, viu?! Tá é mascando aquelas porras de chiclete.
Estômago: Putz cara! Pior que já lancei um HCl (ácido clorídrico) em tudo por aqui!!! Caraio, já tô fritando!
Cérebro: Ixi joga um muco aí pra se proteger então!
Estômago: Vou lançar, mas não acho que vai dar conta mais! É todo dia essa palhaçada!!!
Cérebro: Bom, então deixa o vacilão se queimar...

E que comece mais um dia de DG! 

- DORES DE CABEÇA: prepare-se, pois estas serão suas fiéis companheiras durante um período incerto e considerável da dieta. O desconforto é causado pela fome e tende a melhorar após a alimentação.
Fica um tanto quanto complicado dizer até que ponto isto poderá lhe atrapalhar. Já vi alunos que superaram esta fase em 3 dias, assim como já presenciei casos de mais de 3 semanas com dores.

Remédios como dipirona poderão ajudá-lo, mas tenha em mente que o objetivo da DG é fazer uma alimentação natural e ajudar o corpo a se desintoxicar. Ao usar medicamentos você não estará contribuindo para a causa, além, é claro, de virar um dependente de uma substância para ter uma qualidade de vida considerável, coisa que é SEMPRE péssima...


- FRAQUEZA, TONTURA, ENJÔO: todos estes sintomas são causados pela hipoglicemia e tentarão te sabotar, instigando-o a desistir da DG. Podemos interpretá-los como avisos do corpo para que você se alimente.

Todos eles tendem a desaparecer com o tempo, por conta da melhora na eficiência do uso do hormônio glucagon, demorando, em média, de 2 a 20 dias para que este quadro acabe.

Como o objetivo não é usar remédios, e sim superar o problema, procure pegar leve em sua rotina de treinos, trabalho e lazer nos primeiros dias em que mergulhar neste estilo de vida, de modo que seu corpo não sinta tanto o impacto.


- FOME: sua segunda fiel companheira. Esta também tende a desaparecer com o tempo, sendo difícil prever quando, mas em média dentro de um prazo de 1 a 3 semanas. As micro refeições do under irão ajudá-lo a reduzir um pouco este problema, mas para saná-lo de vez, só com o tempo mesmo...



- DIFICULDADE EM LIDAR COM EVENTOS SOCIAIS/FAMILIARES: praticamente não há mais nada a dizer – o tópico já o fez. Torna-se muito complicado participar de comemorações e encontros sem comer, especialmente num almoço de família em pleno domingo, coisa absolutamente comum.

Nas primeiras semanas, você terá que se contentar em não participar da reunião ou em comer apenas um pratinho de salada. A pior parte disso tudo será lidar com as perguntas, já adianto: é algo muito cansativo!
Para piorar, não importa o quanto você explique, as pessoas continuarão te achando um imbecil que está fazendo uma porcaria de uma dieta de moda, tipo aquelas merdas que publicam semanalmente em revistas que não servem nem para o seu cachorro defecar em cima. O agravante aqui é que seus conhecidos pensarão que você está tentando emagrecer por inanição, ou seja, quer perder peso ficando sem comer, no estilo greve de fome...

Depois de um tempo neste estilo de vida, recomendo tirar ao menos um dia OFF da dieta por semana, comendo no velho estilo “3x3 horas”. Aproveite para fazê-lo nos momentos de reuniões familiares. Entendam que não se trata do tal do “dia do lixo”, mas sim um dia em que você se alimentará adequadamente, como manda o figurino, porém a cada 2-3 horas.

Que legal, hoje estou de folga da DG!
Ficamos por aqui. No próximo capítulo, que será o último da série, irei relatar a experiência e os resultados que alguns amigos e alunos meus obtiveram com a Dieta do Guerreiro! Até lá!


ATENÇÃO: Essa série contém 12 partes. Continue a leitura acessando: 
- PARTE 1: INTRODUÇÃO
- PARTE 2: UNDEREATING I
- PARTE 3: UNDEREATING II
- PARTE 4: UNDEREATING III
- PARTE 5: UNDEREATING IV
- PARTE 6: OVEREATING I
- PARTE 7: OVEREATING II
- PARTE 8: OVEREATING III
- PARTE 9: DG Vs. Outras dietas/ DG e o treinamento com pesos
- PARTE 10: Perguntas e respostas
- PARTE 11: Efeitos colaterais da Dieta do Guerreiro
- PARTE 12: Relato de casos


FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários