RECEITA DO FERNANDÃO: VOL. VI – SANDUBÃO DO FERNANDÃO

A ideia desta série é expor algumas receitas (todas de minha autoria) para quem quer dar uma variada no cardápio. Esqueçam essas coisas de “frango maromba com whey”, “brigadeiro anabólico”, “jiló proteico”, etc, etc, etc, porque aqui não é o lugar de showzinho!

Em nenhuma receita desta série eu irei utilizar suplementos ou tentarei pagar de fodão da cozinha maromba, fitchef ou coisas do tipo. E deixo claro que não estou tentando lançar nenhuma modinha...

Serão receitas simples, sem ingredientes excêntricos ou com aquele monte de viadagem que vemos por aí (vocês sabem do que estou falando...), que qualquer pessoa que goste de qualidade de vida, marombeiro ou não, poderá fazer, inclusive a sua avó, sua tia de 45 anos ou seu priminho punheteiro de 12 aninhos.

Vou pensar também no seu bolso, sendo assim, a ideia é que a coisa seja boa e barata, ao alcance de todos, inclusive boicotando as indústrias de suplementos, vendedores e estabelecimentos comerciais variados.

Para maiores informações, leiam este artigo das minhas crônicas da musculação: “A modinha das receitas maromba” (clique aqui), que é o prólogo desta coletânea “Receitas do Fernandão”. Lá vocês entenderão melhor as minhas críticas dentro de todo este contexto.


SANDUBÃO DO FERNANDÃO

Ôôôôô beleza!!! Chegamos a uma de minhas receitas favoritas, pra chocar as menininhas e deixá-las com nojinho. Quem for ficar de viadagem, vaze agora mesmo! Primeiro experimente esta merda para depois criticar, fechado?!
Olha o atum aí.
Tudo começou em 2004, quando o Fernandinho versão aspirante a maromba começou a comer atum enlatado todos os dias. Quando cheguei em 2010, mais ou menos, não aguentava nem mais sentir o cheiro dessa merda e parei por um tempo.

Depois de meses eu voltei, mas logo já estava enjoado novamente...

Certo dia, quando estava explicando a um amigo os benefícios da minha receita caseira de pasta de amendoim, soltei a máxima: “essa pasta é tão boa, mas tão boa, que fica bem até com merda!”.
Caralho, vai bem até com merda?! Pow, e se eu colocá-la com a merda do atum? Será que salva?

E salvou! 
Vamo nessa:


INGREDIENTES:
- Pão integral francês
- Meia lata de atum (sólido, em água)
- Pasta de amendoim caseira do Fernandão (aprenda a fazê-la neste link AQUI).


PREPARO:
Peça para a sua mãe cortar o pão para você, para evitar acidentes na criança. Passe uma generosa camada de pasta de amendoim na parte de baixo do lanche e, por cima, despeje o conteúdo de meia lata de merda, digo, atum.

Delicie-se com esta iguaria e, a cada mordida, lembre-se aqui do seu velho amigo do Ensinando Musculação, que lhe apresentou o maravilhoso sandubão do Fernandão.

A mistura de sabores é coisa de louco!



VALOR NUTRICIONAL (100g)
Não sei, mas afinal, não é pra isso que existem os rótulos dos alimentos e o Google?! Pesquise e depois me fale para eu colocar no texto. 


COMENTÁRIOS FINAIS:
Nenhum. A receita é foda é dispensa comentários.

Caso queira, troque o pão integral por pão francês comum e mande a brincadeira no pós-treino.
Peço perdão pela foto extremamente escrota e nada convidativa ao sabor. Minha câmera não ajudou... Tudo o que posso dizer é que as aparências enganam: o que não agradou o olhar, poderá fazê-lo quanto ao paladar!

“Oh, Fernandão! Poxa, amigo, mas e o lanchinho de clara de ovo, ricota e whey de baunilha?????”
Tá lá na putaquetepariu seu ramelão!

Ficamos por aqui! No próximo capítulo vou ensinar a fazer a banana do Fernandão... (WTF?!?!)



FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários

  1. Muito bom. Simples e direto.
    Esse blog é muito bom, com artigos interessantes e esclarecedores, e o mais importante, não fala só de coisas que todo mundo já sabe. Parabéns.

    ResponderExcluir

Postar um comentário