RECEITA DO FERNANDÃO: VOL. VII – A BANANA DO FERNANDÃO

A ideia desta série é expor algumas receitas (todas de minha autoria) para quem quer dar uma variada no cardápio. Esqueçam essas coisas de “frango maromba com whey”, “brigadeiro anabólico”, “jiló proteico”, etc, etc, etc, porque aqui não é o lugar de showzinho!

Em nenhuma receita desta série eu irei utilizar suplementos ou tentarei pagar de fodão da cozinha maromba, fitchef ou coisas do tipo. E deixo claro que não estou tentando lançar nenhuma modinha...

Serão receitas simples, sem ingredientes excêntricos ou com aquele monte de viadagem que vemos por aí (vocês sabem do que estou falando...), que qualquer pessoa que goste de qualidade de vida, marombeiro ou não, poderá fazer, inclusive a sua avó, sua tia de 45 anos ou seu priminho punheteiro de 12 aninhos.

Vou pensar também no seu bolso, sendo assim, a ideia é que a coisa seja boa e barata, ao alcance de todos, inclusive boicotando as indústrias de suplementos, vendedores e estabelecimentos comerciais variados.

Para maiores informações, leiam este artigo das minhas crônicas da musculação: “A modinha das receitas maromba” (clique aqui), que é o prólogo desta coletânea “Receitas do Fernandão”. Lá vocês entenderão melhor as minhas críticas dentro de todo este contexto.


A BANANA DO FERNANDÃO

E aí mulherada! Estão prontas para a banana do Fernandão?!
A piada foi de moleque da quinta série, mas foi boa não?! Não?! ... Vocês pensaram mesmo que eu estava falando do meu p...
A banana do Fernandão é uma receita absurdamente bizarra, confesso, que tem como justificativa o que foi dito no último capítulo desta série (sandubão do Fernando, clique AQUI): meu asco por atum enlatado...

Sabe aquele (mal interpretado) ditado: quem não tem cão, caça com(o) gato? No meu caso é: quem não tem amendoim, caça com banana.

Explico melhor: essa receita surgiu num dia que tinha que comer atum e não tinha pasta de amendoim, arroz, batata ou qualquer merda pronta por perto. O jeito foi improvisar com o que vi na minha frente e, sem querer, acabei criando uma gororoba deliciosa (pelo menos ao meu paladar).

Digo isto para deixar bem claro que não estou querendo lançar qualquer merdinha excêntrica aqui nesta série do meu site para me aparecer e/ou ser mais um modistazinho das receitas fitness...

Bom apetite!


INGREDIENTES:
- 1 banana
- Aveia
- Canela
- Atum enlatado (em água)


PREPARO:
Uhul! A galera até tremeu agora! Aposto que as moçoilas até ficaram com ânsia e nojinho! Vou dar um intervalinho para vocês fecharem o navegador e/ou dirigirem-se ao banheiro para vomitar:
...

Bom, quem ficou comigo até o fim, será recompensado com esta maravilha quase agridoce.
Lembram-se daquela banana amassadinha com aveia, açúcar e canela que a vovó fazia quando vocês eram pequenos???

Então, a ideia aqui é a mesma, porém, como hoje você é um marombeiro, irá substituir o açúcar pela proteína, no caso, o atum. A vovó achou que estava nos fazendo um bem, mas, na verdade, estava nos envenenando, não é verdade? Estimulando, desde cedo, uma bela resistência à insulina. Ai ai vovós...

Agora, você leitora já sabe: quando for avó, faça a banana do Fernandão para o(a) netinho(a), ok?

Voltando à receita, coloque uma banana num prato e a amasse. Jogue o atum por cima e continue amassando, até virar uma gororoba. Agora, é tacar aveia por cima, a gosto, e colocar um punhado de canela, para melhorar ainda mais o sabor e diminuir o IG da brincadeira.



VALOR NUTRICIONAL (100g)
Aveia (30g ou 2col sopa): 104cal, 4,3g P, 17g de C, 2,2g de G
Atum: olhe na sua própria lata, preguiçoso de merda!
Banana: vai depender da que você usar. Recomendo a prata e a da terra.
Canela: conheça mais sobre ela clicando AQUI.


COMENTÁRIOS FINAIS:
Essa receitinha é uma excelentíssima pedida para o pós-treino. Nesse caso, recomendo apenas que não utiliza a canela, fechado? Já que queremos uma resposta insulínica maior e mais rápida.

Se quiser adaptar e inventar, seja meu convidado, mas nunca se esqueça de dizer para os amigos que a banana... bem... a banana É a do Fernandão, fechado?

Para variar, já experimentei colocar pasta de amendoim e, como esperado, ficou uma delícia. Já usei umas castanhas no meio e também ficou muito bom.

“Oh, Fernandão! Poxa, amigo, mas e bananinha amassadinha com whey sabor cookies?????”

Tá lá na putaquetepariu!

Ficamos por aqui! No próximo capítulo vou ensinar a fazer o frangão (quase xadreizão) do Fernandão.



FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários