EFEDRINA Vs. CLENBUTEROL Vs. SALBUTAMOL: QUAL É O MELHOR? – PARTE 1

Fala rapaziada!

Hoje a coisa vai ser pesada, pois vamos colocar três poderosos termogênicos no ringue e ver quem se consagra o campeão: Efedrina, Clenbuterol ou Salbutamol, façam suas apostas! E que vença o mais forte!

Para melhor entender esta discussão, o ideal seria, primeiramente, ler as seguintes séries, clicando nos links abaixo:


1. EFEDRINA Vs. CLENBUTEROL: PROGRAMADOS PARA MATAR


LADIES AND GENTLEMEN!

No canto esquerdo, vestindo uma caixinha com 20 comprimidos de sulfato de efedrina 15mg... acompanhada por sua fiel parceira, Cafeína... diretamente dos balcões das farmácias... É ELA! A MA HUANG DOS CHINAS! A ECA DOS AMIGOS! O FRANOL DOS MALANDROS! A QUEDA DO MARADONA! EPHEDRA PARA OS ÍNTIMOS!  ... COM VOCÊÊÊÊÊSSSS... ÊÊÊÊ-FE-DRÍÍÍÍ-NÁÁÁÁÁ!!!!!

E no canto direito, com uma aparência viscosa... vestindo um frasco de 500mL, com um cavalo garanhão tatuado no peito... acompanhado por seu fiel parceiro Cetotifeno...diretamente das portas dos fundos dos pet shops... É ELE! O CLEN PARA OS ÍNTIMOS! O PULMONIL DA GALERA! O BRONCODILATADOR DOS EQUINOS! O NECROSADOR DO CORAÇÃO DOS ANIMAIS... COM VOCÊÊÊÊÊSSSS... CLEEEEEEN-BU-TE-ROOOOUUUULLLL!!!!!!

E SOA O GONGO! QUE COMECE A PUTARIA!

E o clenbuterol vem pra cima e desfere um potente golpe de meia vida de 36 horas, deixando a efedrina perdida e com insônias pesadas!

Ela reage, com sua performance esportiva aumentada, e dixava o clen com duros chutes de termogênese, potencializados pela cafeína.
...

EEE... FIM DO PRIMEIRO CICLO!

Os dois lutadores se entopem de água no intervalo: é muita sudorese e desidratação!!! A cafeína começa a dar dicas para a efedra e... iiiihh olha lá, olha lá!! O clen começa a passar mal! O treinador Cetotifeno corre para ajudar e já lança um potássio com taurina para ele...

Parece que melhorou...

E soa o gongo, sinalizando o início do segundo ciclo!

A luta está acirrada! O coração dos lutadores acelera sem parar! É taquicardia aqui, pressão alta ali, um desmaiou... iihhh olha lá, vai enfartar! Vai enfartar!
...


Bom, gostei de escrever essa porra desse jeito, na brincadeira e humor negro, mas é fato que o assunto é sério, afinal, trata-se do uso de drogas potencialmente fatais, sendo assim, vamos recorrer a um texto mais ““formal””.

Tentarei ser imparcial, mostrando prós e contras de todas as drogas ao longo desta série de apenas dois artigos, através de diversas disputas, de modo que o leitor possa estabelecer um juízo de valores ao final da história.

Para que a coisa não fique entediante e extensa, não vou ficar explicando detalhadamente as drogas, afinal, isto já foi feito em outras ocasiões e já forneci os links para quem tem interesse em conhecê-las. Sendo assim, agora é pra valer:



1. EFEDRINA Vs. CLENBUTEROL: A REVANCHE

Façamos a exposição através de tópicos, para facilitar:

- PREÇO E OBTENÇÃO: a efedrina é mais barata e as embalagens são menores. Além disso, vejo como vantagem o fato de ser de uso humano, e não veterinário, como o pulmonil, afinal, acredita-se que a fiscalização quanto à qualidade da matéria-prima usada e condições de higiene dos laboratórios sejam melhores nos casos dos humanos...

- PRATICIDADE DE USO: a efedrina é comumente utilizada como Franol comprimido. Acredito que isto seja bem mais simples de carregar e usar do que o gel do pulmonil. Porém, este último é usado com baixa frequência, por exemplo, dia sim, dia não, enquanto que a efedrina é tomada várias vezes por dia, aumentando as chances de esquecer uma dose.

Existe clenbuterol comprimido também, porém, a maioria esmagadora das pessoas não tem acesso.

- MEIA-VIDA: a da efedrina é por volta de 4 horas e do pulmonil, 36 horas. Neste caso, a primeira droga se mostra mais vantajosa, por conta de melhor administração dos efeitos colaterais, especialmente insônia e mal estar geral!

Além disso, fica muito mais fácil manter níveis constantes de concentração da droga no plasma com uma meia-vida pequena do que com uma grande.

Para finalizar, a saturação de receptores é bem maior e mais frequente com meias-vidas longas.

- DURAÇÃO DO CICLO: o do clenbuterol é curto, enquanto a efedra pode ser usada por um prazo muito maior. Isso ocorre por conta da marcante saturação de receptores que o clen promove, sendo necessário o uso de cetotifeno para melhorar o quadro.

- AUMENTO DA PERFORMANCE ESPORTIVA: pensando em pique, fôlego, a efedra é bem melhor, segundo a maioria das pessoas.

No entanto, quando o assunto é treino, a coisa pende mais para o lado do clenbuterol, haja vista que ele aumenta força muscular e hipertrofia. Acredita-se que a efedra também consiga, porém, se o faz ou não é em muito menor escala...

- LIPÓLISE: aqui não há o que discutir! O clenbuterol promove uma lipólise muito maior e mais eficiente, haja vista que se liga diretamente a receptores beta, enquanto que a efedrina o faz indiretamente.

A queima de gordura desta última pode até ser melhorada com o ECA stack, porém, ainda assim é inferior, mesmo porque, o clen também poderia ser usado com cafeína...

Para finalizar, ambas as drogas promovem redução do apetite.

- EFEITOS COLATERAIS: são vários com as duas drogas, porém, os do clenbuterol, por conta de sua longa meia-vida, são mais intensos e complicados de lidar, especialmente em relação ao coração, haja vista que a existência de efeitos deletérios graves ainda são nebulosas.

Além disso, impõem uma atenção extra no que diz respeito à suplementação paralela de potássio e de taurina.


Ficamos por aqui, no próximo artigo trarei mais duas disputas envolvendo as drogas de hoje e o salbutamol, assim como a conclusão da série. Até lá!


ATENÇÃO: Essa série contém 2 partes. Acesse a parte 2 clicando AQUI.


FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários