DICAS DE EXECUÇÃO DA ROSCA SCOTT

Apesar de não proporcionar um recrutamento muscular tão alto com a rosca direta e as alternadas, conforme ilustrado em outro post, a rosca Scott é uma excelente pedida para trabalhar bíceps, sendo um complemento atraente em relação aos outros exercícios. Sendo assim, vejamos como realizá-la com segurança.


Durante a execução, as escápulas devem ficar juntinhas e estáveis, mantendo os ombros para trás, impedindo que eles rodem à frente, acentuando a cifose, “deixando-lhe corcunda” no banco. Digo isto para evitarmos eventuais pinçamentos articulares, além, é claro, de proporcionarmos boa estabilização da coluna torácica.


Para que as dicas do parágrafo anterior funcionem, é importante que você ajuste o banco a sua altura, de modo que não fique nem pendurado nele, nem alto demais, fato este que aumentaria as chances de rodar os ombros à frente.


Por fim, privilegie o uso da barra W, uma vez que ela é mais ergonômica, mais confortável aos punhos, reduzindo o estresse articular neles, e bons treinos!


FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP

Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários