CRÔNICAS DA MUSCULAÇÃO - VOLUME 14: PRÁTICA Vs. TEORIA (ESTRELANDO A TURMA DO CHAVES)

Fala rapaziada!

Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves! Todos atentos olhando a tevê!
Aí vem o Chaves, Chaves, Chaves! Com uma historinha bem gostosa de se vê!
Isso, isso, isso!

Vou confessar uma coisa para vocês: eu escrevi um texto bem crítico e bastante filho da puta sobre prática Vs. teoria. Ficou tão pesado, que resolvi nem publicar mais, já que ia chocar muita gente, além de me proporcionar uma série de inimizades...

Sendo assim, resolvi manter apenas as historinhas introdutórias, tendo como protagonistas os queridos personagens da Vizinhança do Chaves.

Quem for esperto perceberá, ao final da leitura, aonde quero chegar: tome muito cuidado com quem lhe orienta nos treinos! Às vezes, ele poderá estar lhe prestando um desserviço, e não um serviço, fodendo a sua saúde e o seu desenvolvimento físico...

Boa leitura!


Imaginemos os seguintes cenários:

EPISÓDIO 1: OOOOO DEN-TIS-TA!
(era desse jeito pausado que o narrador sempre anunciava o nome do episódio do Chaves/Chapolin)

Chiquinha está com dor de dente e resolve ir ao dentista. Como o Dr. Jirafales nunca está no consultório, sempre arrumando algo melhor para fazer, seu estagiário, o Dr. Pança Louca, é quem a atende.

Quando adentra naquele recinto com cheiros estranhos e nada convidativos, uma má recordação assalta a cabeça de Francisquinha: o dia em que esteve na casa da bruxa do 71 para entregar o jornal emprestado por seu pai.

Ela trava e um calafrio começa a percorrer sua espinha.

De repente, uma gigantesca mão (ou seria uma pata?!) toca em seu ombro, despertando-a daquele transe:

- Como vai, Chiquinha? HA-HA-HA. (Desfere abafadamente o dentista, com o rosto parcialmente coberto por aquelas máscaras que caracterizam esta classe de profissionais, utilizadas para protegerem seus narizes e bocas contra nosso bafo, além, é claro, para assustarem e traumatizarem as criancinhas.)

Logo em seguida, o famigerado Pança Louca manda Chiquinha deitar naquelas bizarras cadeiras e, momentos antes de começar o exame, retira a máscara e pergunta “Qual é o seu problema, garota?”, ao mesmo tempo em que “sorri” com sua boca infestada por dentes podres, amarelos e verdes e pretos, inclusive com dentes ausentes, fazendo jus ao apelido que recebera na época da faculdade:

- O Dentista Banguela...


EPISÓDIO 2: OOOO ESPECIALISTA... SE-XU-AL!

Popis e Godines são um jovem e virgem casal adolescente. Ansiosos para concretizarem a tão esperada primeira vez, resolvem fazer consultoria com o Dr. Chapatin, um experiente sexólogo especializado em virgindade.

A conversa é muito bonita e muito animada: Godines mal consegue se conter e já está de barraca armada, vulgo bauduco, pensando na amada toda nua, deitada em sua cama com lençol do Chapolin e gemendo com voz fanha!

Passados 30 minutos de bate-papo, recheados de termos técnicos e frases empoladas, os jovens já são 100% admiração: “esse Dr. Chapatin é foda mesmo heim?! Em todos os sentidos, hihi”.

Ao final da consulta, Godines, ainda de bauduco, pergunta:

- Nossa doutor!! Como o senhor é experiente! Já deve ter comido todas as mulheres do mundo! (Com exceção da minha mãe!)

- Que nada, meu amigo, eu sou virgem ainda! Virgem ainda! Virgem ainda! (Conhece essa incrível paródia, leitor?!) Tudo o que falei pra vocês sobre sexo, eu li em sites e fóruns de internet – respondeu Dr. Chapatin, com a maior sinceridade do mundo...


EPISÓDIO 3: UUUMM NUTRICIONISTA... ES-QUI-SI-TO!

Dona Clotilde é uma obesa senhorita de 71 anos que está desesperada para emagrecer, haja vista que ganhou mais de 10kg nos últimos 2 meses...

Depois de tanto perder tempo com as famigeradas dietas de moda, ela resolve buscar a ajuda de um profissional da área da nutrição.

Após uma rápida pesquisa pela internet, ela decide ir ao consultório de um tal Dr. Zenon Barriga y Pesado. Curiosamente, a agenda do profissional estava vazia e ele tinha disponibilidade para atendê-la naquele mesmo horário e naquele mesmo canal.

Ansiosa, Clotilde vai voando até o consultório, aterrissando poucos segundos depois.

- O Dr. já vai atendê-la. Aceita uma xícara de café? – pergunta Dona Florinda, a secretária do nutricionista.

Nesse momento, uma voz, ou melhor, um grunhido escapa de uma porta entreaberta:
- Mande-a entrar...

Dona Clotilde, receosa, dirige-se até o local de onde saíram os estranhos sons e depara-se com uma cena assustadora: um homem, de aproximadamente 400kg, semi-deitado numa cama absurdamente reforçada, vestindo um avental que poderia muito bem ter sido uma lona de circo algum dia e tomando um barril de sorvete de sanduíche de presunto:

- Boa tarde, sou o Dr. Barriga – diz. Em que posso ajudá-la?


EPISÓDIO 4: SEU MADRUGA... PER-SO-NAL!

Kiko é um garoto bem magrelo que resolveu se aventurar na arte do ferro. Para tanto, matriculou-se numa filial da rede de academias (??) “Tienda del Chavo fit”.

Logo no seu primeiro dia, um homem de 1,70m, 39kg e 21cm de braço o abordou:

- Olá, meu nome é Seu Madruga, sou especialista em “treinamento de força”, um grande conhecedor da alta intensidade e serei o seu instrutor. Vamos fazer um pouco de calistenia antes de começarmos (“com um pouquinho de suco de laranja”)? Depois vou passar alguns exercícios no cabo, tudo 3x15 pra você definir. Aí fechamos com abdominais, para queimar barriga! Combinado?!
...
FIM



DESFECHO:
Caro leitor, abra os olhos para o profissional que lhe orienta, em qualquer área.


Exija não só um currículo exemplar, com especializações interessantes, mas também resultados práticos concretos e um mínimo de compatibilidade e respeito pela profissão. Não coloque sua saúde, seu dinheiro suado ou seu bem-estar na mão de um picareta falastrão qualquer!

OBS: grande abraço pro meu amigo Gira/Girinha! Tamo junto!


FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários