HIGHWAY TO TRICEPS HELL – EDIÇÃO ESPECIAL DE FIM DE ANO

Fala rapaziada!
Última edição do ano!!

Na verdade, é a penúltima, pois ainda irei publicar aquelas besteiras de sempre, “Recesso de fim de ano e boas festas”, onde faço uma retrospectiva, tento traçar umas metas pro ano que vem e faço aquelas palhaçadas de agradecer pelas visitas no site e blá blá blá.

Porém, em matéria de artigos de musculação, esta será realmente a última edição de 2015.

Para deixar o leitor com algo top em mãos para encerrar o ano, nada melhor que um treino infernal, na já consolidada mistura de "ferro, suor & rock’n’roll", no melhor estilo Ensinando Musculação.

Em edições passadas, já tocamos o puteiro ao som de Pantera e Iron Maiden. Hoje, será a vez de ACDC, uma dentre minhas bandas favoritas.

Sendo assim, bora fazer a Highway To Triceps Hell, ao som, no talo, de Highway to Hell. Começou!



PRÉ-TREINO

Não uso. Não preciso dessas merdas. A única coisa que faço no meu pré-treino é ligar o som, tirar a camiseta e ficar descalço. É assim que eu treino. Seja meu convidado aqui também, afinal, a festa é nossa!


TREINO

Aquecimento: bem simples, tríceps pulley. Dois sets de 20 já estão ok.
O massacre do dia será realizado à moda giant-sets. Se você não sabe como realizar esta brincadeira, clique AQUI.
Caso não conheça algum dos exercícios, consulte a série "Manual de treino para tríceps monstruosos" clicando AQUI.

Vamos apresentar e conhecer os exercícios:

HIGHWAY 1: Paralelas
Observação: desça com o corpo reto. Não precisa mergulhar profundamente pois nosso foco não é peitoral, e sim tríceps. Suba até esticar completamente os braços e contraia os tríceps. Procure mandar entre 8 e 15 reps.

HIGHWAY 2: extensão em pé ou sentado, pesos por trás, usando barra H
Observação: este é meu exercício favorito e vem logo depois da paralela pois exige muito esforço. Tente usar bastante peso, o porquê vocês entenderão logo abaixo. 8 a 10 movimentos estão de bom tamanho.

HIGHWAY 3: Supino fechado, usando barra H.
Observação: recomendei usar bastante peso acima pois, assim que acabá-lo, você irá deitar num banco (ainda segurando a barra) e irá começar o supino fechado, com a mesma barra H, sem perder um segundo sequer.
Procure mandar entre 8 e 10 reps, bem lentas, contraindo bastante o tríceps no final de cada uma.

HIGHWAY 4: Triceps Pulley pegada pronada (palma da mão para baixo)
Observação: pegada na largura dos ombros. Cotovelos imóveis durante o trabalho. Caso queira, poderá posicioná-los levemente à frente para melhor isolar os tríceps. Ah, e não se esqueça de contraí-los fortemente ao final de cada repetição.
Procure mandar entre 8 e 10 reps. 

HIGHWAY 5: Triceps Pulley pegada supinada (palma da mão para cima)
Observação: aqui valem as mesmas recomendações do exercício anterior. Se você realmente respeita uma giant-set e não perde um segundo sequer, ao acabar a highway 4, “solte” o peso, inverta a pegada e continue a destruição!
8 a 10 movimentos.

HIGHWAY 6: tríceps cordinha/corda no pulley
Observação: este exercício será uma tortura mortal. Cada movimento irá fritar e rasgar brutalmente seus braços. Recomendo fazê-los de forma bem lenta e caprichada, dando a melhor contração de tríceps da sua vida ao final de cada repetição, que poderá somar algo em torno de 8 a 10.


PAPO RETO

Terminada essa primeira giant-set, descanse por 2 minutos. Procure se concentrar ao máximo e capriche na hiperventilação para se recuperar bastante.

Hora de colocar “Thunderstruck” no seu aparelho de som, AUMENTAR O VOLUME e partir para a segunda giant-set.

Para quem sobreviver a mais esta, recomendo fazer novo descanso de 2 minutos e soltar a destrutiva “T.N.T” na vitrola. Aumentar ainda mais o som, para estourar o tímpano de qualquer filho da puta que estiver por perto e partir para o massacre final.

Quem tem a musculação no coração, não irá embora antes de mandar uma quarta giant-set, pingando lágrimas, sangue e suor. Ponha “Highway to Hell” para tocar mais uma última vez neste dia glorioso e se mate um pouquinho a cada repetição, trilhando a estrada para o inferno com o saudoso ACDC!




GAME OVER!

Agora, é só sentar, chorar e pedir a ajuda de alguém para conseguir segurar a garrafa de água para você se reidratar. Caso esteja vivo daqui um tempo, mande-me seu feed sobre a tortura, afinal, lembre-se de que você estará prestigiando esta porra deste site ao fazer toda essa putaria insana!


Para todos aqueles que marcam presença por aqui, apoiando meu trabalho neste ano de 2015, ou mesmo antes disso, deixo meus agradecimentos. Tamo junto! Boas festas! 



FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários

  1. falae fernandão, tudo de bom cara. achei seu blog esse ano, mt bom conteúdo, parabéns, postei umas dúvidas aí que não me respondeu, mas tudo certo hehe. abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário