“DELTOID ROCK CITY” - EDIÇÃO ESPECIAL DE JANEIRO

Fala rapaziada!

Esse é o meu primeiro post de 2016 e gostaria de chegar chegando, com tudo, para que o ano seja de muitos treinos insanos!

Depois de tanto cachaçar lá na praia, virar noites seguidas em baladas, olhar a bunda das novinhas e pular as ondinhas na virada, o leitor deve ter catabolizado um bocado, então, nada melhor do que voltar com tudo, através de um treino infernal, na já consolidada mistura de ferro, suor & rock’n’roll.

Talvez alguns perdidos estejam pensando: ”Oh, poxa Fernandão, mas eu fiquei duas semanas sem treinar! Quero voltar aos poucos, pegando leve! Mimimi... mimimi...”.

Beleza Filhão, faz o seguinte aqui pro tio, então: fecha a porra da aba do meu site aí da sua internet e vaza daqui!  Só quero os ferreiros aqui comigo agora!

... (parágrafo de espera dedicado aos que vazaram...)

Bom, aos que ficaram, para começar a brincadeira, trago um treino para simplesmente foder com o seus ombros, pra te fazer dodói, pra você chorar pra mamãe, pra separar os meninos dos homens.

Para manter a tradição do que foi realizado no ano passado, nas edições especiais do tópico relatos de Treino, ou melhor, “Ferro, Suor e Rock’n’roll” (clique AQUI para ver), irei sugerir uma trilha sonora: KISS. Ô banda fudida de top!

Que tal mandar um “DELTOID ROCK CITY” ao som de “Detroit Rock City”, “Strutter” e “War Machine”? Garanto que estas músicas terão muito a ver com a putaria insana de hoje! Seja, então, meu convidado.

Vamos começar essa porra:


PRÉ-TREINO

Não uso. Não preciso dessas merdas. A única coisa que faço no meu pré-treino é ligar o som, tirar a camiseta e ficar descalço. É assim que eu treino. Seja meu convidado aqui também, afinal, a festa é nossa!


TREINO

Aquecimento: bem simples, desenvolvimento frontal com barra. Dois sets de 20 já estão ok.
O massacre do dia será realizado à moda super-sets. Se você não sabe como realizar esta brincadeira, clique AQUI.

Vamos apresentar e conhecer os exercícios:

DELTOID ROCK CITY: elevação lateral com halteres. Este será o exercício base do treino, haja vista que você executará todos os outros em super-sets com ele. Eu o escolhi pois o considero um isolador bastante bacana, fato que irá permitir que você faça os básicos com pré-exaustão, dificultando-os, mas sem inviabilizar um treino extenso e destruidor.

Observação: recomendo que mantenham os halteres na lateral do corpo durante a execução e não subam mais os braços do que o ponto paralelo ao solo, para realmente isolar a musculatura da região, sem recrutar traps.

Para que o serviço fique ainda melhor, durante a fase concêntrica, ou seja, durante a subida, faça uma leve (sutil, tênue) rotação do braço, de modo que a parte do punho que contém seu dedo mínimo fique mais elevada que a dos outros dedos.

Procure mandar entre 8  e 10 reps.


DELTOID ROCK CITY 1: Desenvolvimento frontal com barra.
Observação: pegada um pouco mais larga que a linha dos ombros. Faça em pé. Procure mandar entre 8 e 10 reps, aumentando o peso a cada set.

Você irá executar 4 séries deste exercício, obviamente em super-set com a nossa base. O intervalos, do treino todo, ficarão em 60 segundos!


DELTOID ROCK CITY 2: Remada alta.
Observação: minha sugestão é a de que utilizem uma pegada bastante larga, muito superior à da largura dos ombros, para focar melhor o trabalho nos deltoides e menos nos traps. Procure mandar entre 8 e 10 reps.

4 séries também, em super-set.


DELTOID ROCK CITY 3: Arnold Press X desenvolvimento com halteres
Observação: essa belezinha de super-set é uma malandragem que gosto bastante de fazer e sempre recomendo aos alunos. Foi bolada por mim há muito tempo atrás na tentativa de destruir ainda mais os ombros.

Ao contrário de uma super-set tradicional, onde realizamos primeiro um exercício e depois o outro, neste iremos intercalar repetições: mande um desenvolvimento seguido de um Arnold e só depois disso conte 1 rep. Vá repetindo, até bater 8 ou 10.

Sendo assim, na verdade, o que teremos aqui será uma tri-set. Mas cá entre nós, tanto faz, porque você irá fazer tudo do mesmo jeito.

3 séries para quem está no modo insano e 4 para aqueles no modo hell.

DELTOID ROCK CITY 4: pec deck invertido
Observação: aqui não tem segredo algum. Mantenha os braços paralelos ao solo e faça sem roubar. Procure mandar entre 8 e 10 reps, bem lentas.

2 sets, obviamente em super-set com a elevação lateral, só para finalizar... ou não...



PAPO RETO

Agora que você conhece o treino e tem uma leve noção do que está por vir, ligue a porra da “Detroit Rock City” no talo, pra fazer aquele frango de verão e de carnaval do seu lado, que a essa altura já estão ciscando e soltando penas por todas as academias do país, desmaiar só de medinho e comece a brincadeira.

Terminada essa primeira canção, coloque a “strutter”, depois “war machine” e por aí vai. Não quero ficar sugerindo muitas pois KISS é KISS e logo logo sai outra edição com eles, portanto, tenho de poupar meu arsenal de músicas, especialmente as que me possibilitam fazer esses trocadilhos no nome com musculação, coisa que, particularmente, me diverte para carai!

Acredito que você seja um marombeiro sério, já que está lendo o texto até o final e não vazou junto dos fanfarrões no início. Então, seria de se esperar que você aumentasse a carga nos exercícios a cada série!

Bom, mas nada mais justo com o KISS e com o escopo dessa série se você aumentasse o som também, ao menos a cada exercício. Ah, e também repetisse a música “Detroit Rock City” várias e várias vezes, afinal, ela que serviu de inspiração para esse treino infernal diretamente da cidade de Detroit, no Michigan, estado da saudosa rapaziada do American Pie.


E se você ainda tiver pique após o treino de deltóides, coisa que eu sei que você terá, acesse a minha série sobre treino de trapézios monstruosos (clique AQUI), escolha alguma rotina apresentada no final da série (parte 5) e termine de se autodestruir.


GAME OVER!

Agora, é só sentar, chorar e pedir a ajuda de alguém para conseguir segurar a garrafa de água para você se reidratar. Caso você esteja vivo daqui um tempo, mande-me seu feed sobre a tortura, afinal, lembre-se de que você estará prestigiando esta porra deste site ao fazer essa putaria insana toda!


Tamo junto! 


FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários