“SEEK AND DESTROY” YOUR ARMS - EDIÇÃO ESPECIAL CINCO ANOS DE ANIVERSÁRIO DO SITE

Fala rapaziada!
Caramba... como o tempo passa!!! Em pensar que tudo começou com uma ideia numa cama num período pós-operatório, e cá estamos nós! Cinco anos depois! Comemorando o quinto aniversário do meu site, “Ensinando Musculação”!

Sendo assim, nada melhor do que celebrar trazendo um treino infernal, na já consolidada mistura de ferro, suor & rock’n’roll. A pedida da vez será novamente com eles: METALLICA!


Tempos atrás, dixavamos quadríceps com eles, porém, hoje será a vez de acabar com os braços!!!
Que tal mandar um “Seek and Destroy” your arms (seus braços) ao som de Master of Pupets”, “Nothing else metters” e da perfeita “Enter Sandman”? Garanto que estas músicas terão muito a ver com a putaria insana de hoje! Seja, então, meu convidado. Vamos começar essa porra:


PRÉ-TREINO
Não uso. Não preciso dessas merdas. A única coisa que faço no meu pré-treino é ligar o som, tirar a camiseta e ficar descalço. É assim que eu treino. Seja meu convidado aqui também, afinal, a festa é nossa!


TREINO
Aquecimento: bem simples, rosca direta e tríceps francês. Dois sets de 20, em bi-set, já estão ok.
O massacre do dia será realizado no melhor estilo super-sets. Se você não sabe como realizar esta brincadeira, clique AQUI.

Já que é pra comemorar, que seja, então, em alto estilo, de uma maneira totalmente brutal! Vamos apresentar e conhecer os exercícios:


SEEK AND DESTROY 1: Rosca direta X Tríceps francês (Extensão em pé por trás da cabeça).

Observação: a rosca será feita em pé, de preferência com barra W, pois ela gera uma pegada mais anatômica e sobrecarrega menos punhos e cotovelos. O tríceps, por sua vez, também será feito com barra W, em pé, e de preferência com o mesmo peso da rosca direta, de modo que o repouso inexista ao longo de todas estas séries. Ah, e por falar nelas, já que o aniversário é de 5 anos, nada mais justo do que 5 séries, contando com algo entre 8 e 12 repetições cada, sem 1 segundo de repouso sequer!


SEEK AND DESTROY 2: barra fixa fechada supinada X Paralelas
Observação: 5 séries de quantas repetições aguentarem em ambos os exercícios, com o mínimo de intervalo entre eles.


SEEK AND DESTROY 3: Rosca martelo com barra H ou dumbbell X supino fechado com barra H ou dumbbell.

Observação: as explicações do Seek and Destroy 1 valem para estes exercícios também, haja vista que serão realizados com o mesmo peso, da mesma maneira (barra ou dubbell), sem intervalo, por 5x8-12, com a única diferença que o supino é deitado e a rosca, em pé.


SEEK AND DESTROY 4: bíceps em cruz no crossover X extensão de tríceps com cabos cruzados no crossover

Observação: A roldana deverá ser travada na parte de cima do aparelho. O bíceps em cruz será realizado primeiro e, ao seu final, você deverá trocar os cabos de mão, de modo a realizar extensões simultâneas com os cabos cruzados acima de sua cabeça, treinando, assim, seus tríceps. O movimento é semelhante ao crucifixo inverso para posteriores de deltoide, dada a troca e cruzamento de cabos, porém, no alto, ao invés de próximos ao chão. As explicações do Seek and Destroy 1 valem para estes exercícios também.


SEEK AND DESTROY 5: bíceps e tríceps no cabo

Observação: o tríceps no cabo todos estão acostumados a fazer, o único detalhe é que aqui utilizaremos uma pegada supinada (a mesma da rosca direta). No intervalo deste, o exercício que será feito é o bíceps no cabo em direção à testa. Para tanto, basta se afastar do aparelho, mantendo o cabo seguro nas mãos e com os braços estendidos. Feito isto, flexione seus cotovelos e traga a barra em direção ao seu rosto, de modo a trabalhar bíceps. As explicações do Seek and Destroy 1 valem para estes exercícios também.


PAPO RETO
Agora que você conhece o treino e tem uma leve noção do que está por vir, ligue a porra do som no talo, com as músicas do METALLICA previamente selecionadas, e comece a destruição.

Deu pra ver que a coisa vai ser insanamente brutal, provavelmente o treino mais fodido que você fez em toda a sua vida! A ideia será executar 5 bi-sets seguidas, com 8 a 12 repetições cada, num total de 10 exercícios, evitando, a todo custo, dar algum intervalo.

 
GAME OVER!
Agora, é só sentar, chorar e pedir a ajuda de alguém para conseguir segurar a garrafa de água para você se reidratar! Isso se você não estiver num canto da gym vomitando...

Caso você esteja vivo daqui um tempo, mande-me seu feed sobre a tortura, afinal, lembre-se de que você estará prestigiando o quinto aniversário desta porra deste site ao fazer essa putaria insana toda!

Obrigado por acompanharem meu site, lerem meus artigos e apoiarem meu trabalho de consultorias online em musculação por todos estes cinco anos! Até o sexto ano!



FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP


Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários

Postar um comentário