LEG PRESS 45° OU HORIZONTAL: QUAL É MELHOR?

FALA GALERA! Algo que comumente passa desapercebido na execução do leg press é até onde devemos estender os joelhos. Sendo assim, por se tratar de um assunto de extrema importância, dadas as graves lesões que podem ocorrer, resolvi escrever este post.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando hiperestendemos os joelhos, ou seja, forçamos uma extensão além da normal, geramos um cenário onde a articulação fica travada e a musculatura do quadríceps apagada, de tal modo que toda a sobrecarga do exercício vá diretamente para seus joelhos, podendo, dependendo do caso, causar elevadas compressões, rupturas ligamentares e fraturas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sendo assim, ao final da fase concêntrica, quando você estiver fazendo força para empurrar o peso, evite estender os joelhos em demasia, mantendo-os discretamente flexionados, sobretudo se você, naturalmente, já é uma pessoa com frouxidão ligamentar/hipermobilidade articular.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Importante mencionar que tal estratégia, mesmo reduzindo ligeiramente a amplitude do movimento, não terá impacto negativo algum em seu treino e em seus ganhos, pelo contrário...



FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP



Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários