STIFF OU MESA FLEXORA? ANALISANDO HIPERTROFIA REGIONAL

No trabalho de Schoenfeld, 2015, buscou-se responder a esta pergunta do título, usando, para tanto, pares de eletrodos posicionados na região proximal (6 cm abaixo da prega glútea) e distal (4 cm acima da fossa poplítea) dos músculos semitendíneo e bíceps femoral, ambos posteriores de coxa.

No que diz respeito à atividade de regiões proximais (mais próximas do quadril), de ambos os músculos, não houve diferença estatística. Por outro lado, em relação às porções distais (mais próximas dos joelhos), a mesa flexora se mostrou superior tanto para semitendíneo, quanto para bíceps femoral.

Analisando os exercícios separadamente, as porções proximais dos músculos são as mais solicitadas no stiff, ficando o destaque para o semitendíneo.

Na mesa flexora as atuações são mais bem equilibradas, sendo, por isso, uma ferramenta interessante para desenvolvimento de regiões distais.




FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP



Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários