POSSO SUPINAR COM OS PÉS NO BANCO?


Muito provavelmente você já se fez essa pergunta do título: será que é melhor, pior ou indiferente?  Vale à pena? Continue a leitura e descubra!

Quando supinamos com os pés no chão, temos uma base de apoio maior do que com eles no banco, logo, mais estabilidade e segurança para o movimento, contudo, tal fato pode não se aplicar a todas as pessoas, devido a algumas particularidades.

Ocorre que nem sempre há um bom casamento entre a altura do indivíduo e a do banco, deixando os joelhos muito mais baixos do que o quadril, fato que poderá criar um contexto de hiperlordose (aumentando o arco lombar), causando dor e desconforto em alguns.

Sendo assim, caso o banco de supino que você usa não tenha um degrau para os pés, uma alternativa é colocá-los sobre o estofado. Tenha em mente que, com isto, acabamos perdendo um pouquinho de estabilidade, entretanto, isto não chega a ser um grande problema, pois os pés ainda estão fixos. Para encerrar, preste atenção se esse posicionamento não retifica demais sua coluna, causando incômodos, e seja feliz!






FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP



Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários