BOM DIA: COMO E ONDE POSICIONAR A BARRA?


Uma clássica dúvida d@s alun@s diz respeito ao posicionamento da barra no exercício Bom Dia, sobretudo nos que têm o hábito de fazer agachamento livre, haja vista que o posicionamento da barra neste, não é o mesmo que naquele.

Quando agachamos, a barra é apoiada na base do seu pescoço, todavia, este procedimento é inviável no Bom Dia, que requer que ela saia da cervical e fique um pouco mais abaixo, ou seja, travada em suas escápulas (igual na imagem).

Tal procedimento irá não só estabilizá-la muito melhor, evitando que ela escorregue para a sua cervical ao descer, como também é muito mais seguro, haja vista que garante a manutenção das nossas curvaturas na coluna, que, conforme já dito em outros posts, devem sempre ser preservadas, de modo a melhor distribuir a carga mecânica recebida, evitando sobrecargas nocivas.

Outras dicas importantes: mantenha a cabeça sempre alinhada com o pescoço, evitando hiperestender a cervical; deixe os cotovelos travados ao lado do corpo, de modo que eles não apontem para cima, reforçando, assim, a preservação das curvaturas da coluna e a distribuição das cargas; respeite a amplitude de movimento segura caso seja encurtad@!



FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP



Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários