QUAIS OS MELHORES EXERCÍCIOS PARA GLÚTEOS?


A revisão sistemática de Neto e colaboradores, 2020, reuniu e analisou diversos artigos sobre exercícios para glúteos, a fim de inferir quais deles poderiam ser considerados os melhores para ganho de força e de hipertrofia.

Segundo o que foi visto, os exercícios que mais recrutam o músculo em questão são as subidas em caixote/banco e suas variações.

Com altíssimas solicitações também, que os autores impuseram como acima de 60% da contração voluntária máxima do sujeito, temos o levantamento terra, especialmente com o uso da barra hexagonal, as elevações pélvicas e variações, os afundos e os agachamentos.

Com isto, temos aqui ótimas pedidas de exercícios que podem configurar no seu leque de opções, contudo, tenha em mente que diversas outras variáveis irão influenciar na questão da hipertrofia, como o volume (quantidade de séries, exercícios, repetições, etc.), nutrição, periodização de treino, motivação, etc., portanto, entenda que o fenômeno é muito mais complexo do que aparenta, não bastando somente escolher exercícios que gerem alta atividade eletromiográfica!




FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP



Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários