TRÍCEPS NO BANCO: COMO EXECUTAR? EVITE LESÕES?


Tríceps no banco: está aí um exercício muito prático e fácil, seja de executar, seja de se lesionar nessa quarentena...

A imagem com o nº 1 é nosso padrão de execução: coluna alinhada (preservando curvaturas) e próxima do banco, assim como a pelve, que está no lugar, sem retroversão (quando a “bunda “entra para dentro””, com perdão pelo pleonasmo). Reparem que não há grande anteriorização da cabeça do úmero no ombro, ou seja, ele não roda tanto para dentro/frente, além disso, as escápulas estão juntinhas, cotovelos fechados e antebraços perpendiculares ao banco.

Quando o indivíduo não tem boa técnica ou flexibilidade, os problemas começam a ocorrer: na figura 2, apesar de o sujeito estar próximo ao banco, o alinhamento da coluna é perdido e há grande anteriorização da cabeça do úmero, provavelmente por falta de alongamento e de estabilização escapular, sobrecarregando em demasia a articulação, podendo gerar pinçamentos. Na 3, a garota posicionou-se muito à frente do banco, gerando grande stress aos ombros, desnecessariamente. Por fim, na 4, o rapaz deixou as pernas elevadas em outro banco, fato que requer mobilidade pélvica, coisa que lhe faltou, ganhando, assim, sobrecargas desnecessárias na coluna..

Tendo tudo isto em vista, tome cuidado ao executar este exercício, pois ele não é tão simples e bobinho como aparenta! Respeite a correta técnica e utilize amplitudes de movimento seguras, que permitam satisfatória estabilização das articulações envolvidas!





FERNANDO PAIOTTI
Personal Trainer e Consultor Online
CREF 151531-G/SP



Para conhecer meus serviços de consultoria online, currículo, fotos de alguns alunos e muito mais, clique AQUI ou envie email para: fernando.paiotti@gmail.com

Comentários